10 de outubro de 2017

NOTICIAS DO AGRUPAMENTO

Foto de Agrupamento de Escolas da Batalha.

A TERRA TREME


O nosso Agrupamento participa mais uma vez nesta atividade promovida pelo Ministério da Educação e Autoridade Nacional para a Proteção Civil.

Destina-se a sensibilizar toda a comunidade educativa para a necessidade de conhecer todos os procedimentos a seguirantes, durante e depois de um sismo.
Mais informações podem ser encontradas em http://www.aterratreme.pt/.
Os procedimentos recomendados estão em http://www.aterratreme.pt/os-7-passos/
Existe ainda um portal adaptado às crianças em http://www.aterratreme.pt/infantil/

Día de la Hispanidad”
No dia 12 de outubro celebra-se o Feriado Nacional de España também conhecido como Día de la Hispanidad.
Neste dia celebra-se a “descoberta” de terras americanas por Cristóvão Colombo que, em 1492, enquanto tentava encontrar uma nova rota para chegar à Índia, foi dar a terras da América central, mais precisamente à ilha de Guanahani, mais tarde batizada como El Salvador.
A professora e os alunos de Espanhol do Agrupamento convidam toda a comunidade a visitar a exposição alusiva à importância da cultura hispânica e da língua espanhola que estará patente no polivalente da escola-sede na semana de 9 a 13 de outubro. Os trabalhos expostos são da autoria dos alunos de espanhol do agrupamento.
Haverá igualmente uma ementa especial, inspirada na gastronomía española, no refeitório, na 5ªfeira dia 12 de outubro.

(Vídeo actualizado) Hemos actualizado el vídeo pues el anterior contenía una errata. Este es el bueno. Cristobal Colón y el Descubrimiento de América. Todo l...

Sem comentários: